novo telefone
(16) 3946-1050
Webmail

Soluções em Acondicionamento
Sertãozinho - SP - Brasil
NOTÍCIAS - DETALHE
< VOLTAR

 

Imagem retirada de https://pt.wikipedia.org/wiki/Adidas

Imagem retirada de https://pt.wikipedia.org/wiki/Adidas

Adidas só usará plástico reciclado em seus produtos a partir de 2024


18/07/2018

A adidas está fazendo um tremendo compromisso com a sustentabilidade ambiental em 2018 e além. Em um anúncio notável, o revendedor alemão de calçados e vestuário declarou na segunda-feira que planeja usar apenas plásticos reciclados em todos os seus produtos até 2024. Como o uso global de plástico em produtos de consumo continua a crescer (aumentou 20 vezes nos últimos 50 anos) o impacto ambiental negativo está se tornando cada vez mais perceptível.

A marca já deu um impulso significativo em direção a um produto mais favorável ao meio ambiente, com sua extensa gama de produtos Parley – calçados que utilizam plásticos oceânicos reciclados – como o Ultra Boost e o NMD R1. Eles esperam que as vendas do calçado especial continuem também, já que previram vendas de 5 milhões de pares em 2018, em oposição ao 1 milhão vendido em 2017. A Three Stripes também anunciou que suas linhas de vestuário para 2019 conterão cerca de 41% de poliéster reciclado e que eles vão parar de usar plásticos “virgens” em seus escritórios, lojas de varejo, armazéns e centros de distribuição, um movimento que é estimado para economizar 40 toneladas de plástico por ano.

É certamente um plano ambicioso, mas que pode ter efeitos positivos de grande alcance, tanto na indústria como no meio ambiente.

Fonte: Portal Rap Mais

PÁGINA INICIAL - EMPRESA - PRODUTOS - QUALIDADE - TRABALHE CONOSCO - GALERIA DE FOTOS- NOTÍCIAS - LOCALIZAÇÃO - FALE CONOSCO
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo
Todos os direitos reservados - © 2010