novo telefone
(16) 3946-1050
Webmail

Soluções em Acondicionamento
Sertãozinho - SP - Brasil
NOTÍCIAS - DETALHE
< VOLTAR

 

Imagem retirada de http://esbrasil.com.br/adidas-tenis/

Imagem retirada de http://esbrasil.com.br/adidas-tenis/

Adidas vende 1 milhão de tênis feitos com plástico retirado dos oceanos


21/03/2018

Preocupada com o meio ambiente, a Adidas anunciou que, recentemente, vendeu um milhão de tênis feitos com plástico dos oceanos. Desde o ano passado, a empresa começou a vender três versões diferentes do famoso modelo UltraBoost, todos feitos a partir de material reciclável.
Conteúdo Publicitário

Os plásticos são matérias que demoram a se decompor. No oceano, diversas espécies estão sendo ameaçadas de extinção, já que os animais marinhos acabam muitas vezes se alimentando desses plásticos e morrendo.

A iniciativa da Adidas foi uma parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans. A ONG afirma que 11 garrafas de plástico foram usadas em cada par produzido do tênis. Se fizermos as contas, são 11 milhões de garrafas retiradas dos oceanos.

Todo o plástico foi recolhido por trabalhadores da Parley for the Oceans em praias e litorais ao redor do mundo antes que ele invadisse oceano, ou seja, quando ainda estava na areia ou próximo da praia.

“Em áreas remotas, estabelecemos sistemas para interceptar o desperdício de plástico antes de terminar em aterros sanitários, queimados, enterrados ou lançados em rios ou oceanos. Não vemos a reciclagem como a solução definitiva para a poluição plasmática, mas manter o plástico que já foi produzido em uso, reduz a necessidade de plástico virgem novo”.

Fonte: ES Brasil

PÁGINA INICIAL - EMPRESA - PRODUTOS - QUALIDADE - TRABALHE CONOSCO - GALERIA DE FOTOS- NOTÍCIAS - LOCALIZAÇÃO - FALE CONOSCO
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo
Todos os direitos reservados - © 2010