novo telefone
(16) 3946-1050
Webmail

Soluções em Acondicionamento
Sertãozinho - SP - Brasil
NOTÍCIAS - DETALHE
< VOLTAR

 

Imagem: Reprodução/TV Globo

Imagem: Reprodução/TV Globo

Composição do plástico ajuda a entender importância do processo de reciclagem


27/09/2017

Os materiais que compõem a garrafa de plástico demoram a se degradar na natureza. Entre eles, há uma uma resina denominada politereftalato de etileno, mais conhecida como PET. “É um plástico que tem origem de ingredientes que vieram do petróleo. A gente leva para a indústria química e as moléculas menores reagem, formando essa resina que constitui o PET”, explica o professor de química Gilton Lyra na aula do Projeto Educação, que destaca a importância da coleta seletiva para tornar o plástico reutilizável.

O material que constitui a garrafa difere da resina utilizada para produzir a tampa, que por sua vez, também é diferente da composição do rótulo da garrafa. “Também vieram do petróleo, mas com outros ingredientes”, comenta o docente, referindo-se ao polietileno presente na tampa e ao polipropileno que compõe o rótulo.

“Daí vem a importância de se preocupar com a garrafa inteira, para colocar no local apropriado da coleta seletiva e ajudar no processo de reciclagem”, aconselha o professor, já que o material demora para se degradar na natureza. “Vale a pena que a gente tenha essa consciência de utilizar o máximo possível de retornáveis e se preocupe ao máximo para diminuir a quantidade de lixo gerado”, salienta.


Fonte: G1

PÁGINA INICIAL - EMPRESA - PRODUTOS - QUALIDADE - TRABALHE CONOSCO - GALERIA DE FOTOS- NOTÍCIAS - LOCALIZAÇÃO - FALE CONOSCO
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo
Todos os direitos reservados - © 2010