novo telefone
(16) 3946-1050
Webmail

Soluções em Acondicionamento
Sertãozinho - SP - Brasil
NOTÍCIAS - DETALHE
< VOLTAR

 

Imagem retirada de https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/02/escocia-quer-proibir-canudos-de-plastico-ate-2019.html

Imagem retirada de https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/02/escocia-quer-proibir-canudos-de-plastico-ate-2019.html

Escócia quer proibir canudos de plástico até 2019


21/02/2018

A Escócia pretende banir o uso de canudinhos até 2019, em uma tentativa de reduzir o uso de plástico no país. A decisão foi anunciada após o governo escocês proibir a produção e venda de cotonetes de plástico, um dos itens mais encontrados nas praias. A preocupação com o impacto do lixo nos oceanos à vida marinha é crescente.

A decisão pela proibição do uso de canudos plásticos foi feita pelo Parlamento Escocês no início do mês. Segundo a secretária do meio ambiente, Roseanna Cunningham, a produção de cotonetes deve ser encerrada até o final do ano, enquanto a proibição aos canudos deve se tornar uma lei até o final de 2019. “Eu adoraria incentivar os grandes produtores de canudos a começarem a pensar em alternativas desde já”, disse ao The Independent.

Após a cobrança de 5 centavos de libra esterlina por sacola plástica no Reino Unido, por exemplo, o consumo caiu 85%, segundo dados oficiais do governo.

Roseanna Cunningham afirmou ao The Independent que haverá a necessidade de avaliar substitutos aos canudos plásticos em algumas situações, e afirmou que esse processo precisa ser acelerado através da proibição. “Se os canudos plásticos forem retirados do mercado, surgirão substitutos recicláveis para eles”, afirma.

A decisão foi celebrada por grupos de defesa do meio ambiente, que estão demandando a proibição do uso de canudos, cotonetes e outros itens feitos de plástico. A secretária afirmou que não é simples criar uma lista de produtos de plástico proibidos, mas que gostaria de expandir as restrições a outras produtos que também causam poluição ao meio ambiente.

Fonte: Época Negócios

PÁGINA INICIAL - EMPRESA - PRODUTOS - QUALIDADE - TRABALHE CONOSCO - GALERIA DE FOTOS- NOTÍCIAS - LOCALIZAÇÃO - FALE CONOSCO
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo
Todos os direitos reservados - © 2010