Fonte: https://abiquim.org.br/ 

Estando na base das mais diversas cadeias produtivas da economia, os produtos e as tecnologias do setor químico promovem soluções sustentáveis que estão presentes em inúmeras aplicações no dia-a-dia das pessoas. Por essa razão, a indústria química brasileira participa ativamente do esforço de cumprimento das metas estabelecidas na Agenda 2030, contida nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Agenda 2030

Proposta em 2015 pela ONU, a Agenda 2030 é um esforço conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil em prol do desenvolvimento sustentável. O setor privado tem um papel essencial nesse processo, propulsor de inovações e tecnologias e engajador dos mais diversos públicos.

Dessa forma, a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) destaca as Contribuições do Setor Químico Brasileiro para os ODS.

Pretende-se não só dar visibilidade às soluções sustentáveis promovidas pela indústria química, como também multiplicar as boas práticas e incentivar as empresas do setor a seguirem cada vez mais engajadas nesta agenda global.