Luís Felipe Lôbo, da cervejaria artesanal Alcatéia, localizada no distrito do Alto Maranhão em MG, explica as vantagens de utilizar os growlers em sua produção.
“As embalagens plásticas estão presentes em nosso dia a dia há muito tempo. Já estamos tão habituados com a sua presença, que muitas vezes passam quase que imperceptíveis. Seu uso é tão rotineiro que muitas vezes nem paramos para refletir sobre a sua real importância, principalmente quando o intuito é transportar e armazenar produtos, em especial bebidas. Muitas cervejarias, sobretudo as artesanais, viram suas demandas aumentar muito nos últimos anos. E dois fatores foram decisivos para isso: a explosão do delivery e a popularização do growler, uma prática já muito comum nos Estados Unidos e na Europa.
Nesse sentido, a utilização de embalagens plásticas para acondicionar e transportar cervejas e chopes vem se popularizando no Brasil e traz inúmeros benefícios não só para as cervejarias, como também para o consumidor”.
O growler nada mais é do que um recipiente desenvolvido para o armazenamento de cervejas servidas na pressão (conhecidas como on tap) ou chopp. Ele pode ser de vidro, inox ou plástico PET, fechamento do tipo rosca ou presilha, capacidade de no máximo 5 litros, e ainda ser de coloração escura.
É graças a este tipo de embalagem que seu cliente pode levar para a casa sua cerveja favorita, e apreciá-la no local que preferir, seja no conforto da sua casa ou com os amigos.
fonte: Correio de Minas